Polícia desmantela quadrilha de ladrões de veículos formadas por menores
Uma ação rápida da Polícia Militar realizou a apreensão de três menores com 14, 15 e 17 anos e a prisão de um rapaz de 18 anos, envolvidos em furtos de veículos em Japorã.
Policiais Militares de Japorã entraram em contato com o Terceiro Pelotão de Mundo Novo, na tarde de terça-feira (24), para informar que um veículo VW Gol havia sido furtado das proximidades de um posto de saúde.
Enquanto os policiais efetuavam buscas em estradas rurais, a equipe da PM que faz a segurança no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado na divisa entre o Brasil e o Paraguai, igualmente comunicada do fato, conseguiu abordar o veículo, que era conduzido por um garoto de 14 anos e que seguia rumo ao País vizinho.
Ele então confessou o delito e disse que havia sido levado até Japorã pelo comparsa maior de idade, também residente em Mundo Novo, utilizando um automóvel alugado. Ele também assumiu a responsabilidade pelo furto de um outro veículo Gol, levado das proximidades da Igreja Católica de Mundo Novo, no sábado passado (21), delatando também o nome dos demais parceiros de crime.
Sabendo qual era o veículo utilizado e também quem compunha o resto da quadrilha, os policiais militares iniciaram uma varredura, até que localizaram o automóvel.
Percebendo que seria capturado, o menor de 17 que conduzia o Gol, acompanhado pela namorada de 15 anos, efetuou manobras bruscas, tentando fugir, porém os militares conseguiram fazer o cerco e aprenderam o casal. O maior de idade foi preso pouco tempo depois, graças a informações que a PM dispunha sobre seu paradeiro.
Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia para melhor esclarecimento dos fatos.