ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia faz buscas em mata atrás de bandidos que fugiram de delegacia

Fuga ocorreu na noite de sexta-feira, na 1DP de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 15/05/2023 10:12
Policiais durante buscas em mata na região do Rio São João, em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Policiais durante buscas em mata na região do Rio São João, em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Policiais da fronteira promovem verdadeira caçada aos dois homens que fugiram na noite de sexta-feira (12) da 1DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande), na fronteira com o Paraguai.

Na tarde deste domingo, a polícia fez buscas em matas nas margens do Rio São João, onde Lucas Aparecido de Azevedo Silva e Marcos Luiz Helman de Alcântara teriam sido vistos por moradores. Entretanto, apenas uma espingarda de chumbinho foi encontrada.

Os dois fugiram junto com Graziano Henrique Corrêa, 39, que foi ferido a tiros pelos policiais no momento da fuga e segue internado no Hospital Regional de Ponta Porã. Graziano tinha sido preso no dia 6 deste mês em Pedro Juan Caballero junto com outro brasileiro, Israel Pereira de Souza, acusados de invadir a casa de idoso de 65 anos. Segundo a polícia paraguaia, os dois seriam pistoleiros.

Graziano e Israel usavam nomes falsos. Na Polícia Federal, em Ponta Porã, a Polícia Nacional do Paraguai descobriu as verdadeiras identidades dos presos. Israel é natural de Goianésia (GO) e tem antecedentes criminais por homicídio. Já Graziano Corrêa é procurado pela Justiça de Caratinga (MG).

No dia da fuga, por confusão com os nomes, foi informado que Israel teria fugido junto com Graziano, mas depois a Polícia Civil informou que Israel não fugiu e que o outro fugitivo era Lucas de Azevedo, que responde a vários processos por roubo e furto qualificado em Minas Gerais e São Paulo.

Segundo informações que chegaram à polícia, os dois fugitivos foram vistos nas proximidades da Fazenda Aliança, próximo ao Rio São João. Eles teriam roubado a espingarda de pressão, um cobertor e alimentos e correram para uma lavoura de milho. Durante as buscas feitas por policiais civis e militares, apenas a espingarda foi encontrada.

Nos siga no Google Notícias