ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Polícia investiga se mulher encontrada em córrego foi vítima de feminicídio

A delegada Daniella Oliveira já ouviu várias testemunhas e continua fazendo diligências

Viviane Oliveira | 20/01/2023 07:50
Equipe da perícia no local onde o corpo foi localizado (Foto: reprodução/Jornal da Nova) 
Equipe da perícia no local onde o corpo foi localizado (Foto: reprodução/Jornal da Nova)

A DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande, investiga se Fabiana Aparecida França Freitas, de 37 anos, encontrada afogada no Córrego do Baile, na última sexta-feira (13), foi vítima de feminicídio.

Conforme o site Jornal da Nova, a delegada Daniella Oliveira, responsável pela investigação, já ouviu várias testemunhas e continua fazendo diligências para descobrir o que de fato aconteceu. O corpo foi localizado nas proximidades da BR-376, que liga Nova Andradina a Ivinhema.

A vítima vivia em situação de rua e fazia tempo que não tinha contato com a família. Ela não portava documentação e foi identificada pela irmã. Quando foi encontrado o cadáver, estava em avançado estado de decomposição, enroscado na vegetação à margem do córrego, perto da ponte.

Feminicídio - No ano passado, o crime de ódio matou 44 mulheres no Estado, aumento de 38% no comparativo com 2021. Mais recente vítima, Claudineia, 49 anos, foi esfaqueada na tarde de sexta-feira (dia 13) pelo ex-namorado Hércules José Andrade, 43 anos, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. Ele foi preso e ela morreu horas depois na Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias