Polícia pega autor de homicídio e descobre outro plano de assassinato
Ao cumprir mandado de prisão de Lucas Waldow Soares, policiais apreenderam revólver, munições e máscaras
Lucas Waldow Soares, 18, autor confesso de homicídio ocorrido no dia 25 de março deste ano em Dourados, planejava outro assassinato na cidade localizada a 251 km de Campo Grande.
O plano foi descoberto por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, mas os detalhes de quem seria o alvo não foram revelados. O rapaz foi flagrado com revólver calibre 38 com oito munições e dois capuzes estilo balaclava.
Ele respondia em liberdade pelo assassinato de Lucas Almeida Nunes, 24, o “Chucky”, ocorrido no dia 25 de março na Vila Cachoeirinha (região sul da cidade), onde Lucas Soares também mora.
Durante as investigações do crime ocorrido em março, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Lucas Soares. O pedido foi atendido pela Justiça e nesta quarta-feira (17) a equipe do SIG foi até a casa do rapaz para cumprir o mandado e encontraram a arma, as munições e os capuzes. Não há informações se o plano descoberto hoje tinha ligação com o homicídio de março.
Assassino confesso – Acompanhado de advogada, Lucas Waldow Soares se apresentou à polícia dois dias após o assassinato de “Chucky” e confessou o crime. Alegou ter decidido matar o desafeto após ficar sabendo que “Chucky” estava à sua procura, para eliminá-lo.
Sentindo-se ameaçado, Lucas Soares comprou o revólver calibre 38 usado no crime. A arma foi entregue à polícia no dia em que se apresentou. Lucas Sores afirmou que agiu sozinho, mas testemunhas informaram no dia do crime que “Chucky” foi morto por dois homens de moto.