ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Polícia pega autor de homicídio e descobre outro plano de assassinato

Ao cumprir mandado de prisão de Lucas Waldow Soares, policiais apreenderam revólver, munições e máscaras

Helio de Freitas, de Dourados | 17/05/2023 16:52
Lucas Soares quando chegava à sala do SIG, após ser preso hoje à tarde (Foto: Adilson Domingos)
Lucas Soares quando chegava à sala do SIG, após ser preso hoje à tarde (Foto: Adilson Domingos)

Lucas Waldow Soares, 18, autor confesso de homicídio ocorrido no dia 25 de março deste ano em Dourados, planejava outro assassinato na cidade localizada a 251 km de Campo Grande.

O plano foi descoberto por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, mas os detalhes de quem seria o alvo não foram revelados. O rapaz foi flagrado com revólver calibre 38 com oito munições e dois capuzes estilo balaclava.

Ele respondia em liberdade pelo assassinato de Lucas Almeida Nunes, 24, o “Chucky”, ocorrido no dia 25 de março na Vila Cachoeirinha (região sul da cidade), onde Lucas Soares também mora.

Durante as investigações do crime ocorrido em março, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Lucas Soares. O pedido foi atendido pela Justiça e nesta quarta-feira (17) a equipe do SIG foi até a casa do rapaz para cumprir o mandado e encontraram a arma, as munições e os capuzes. Não há informações se o plano descoberto hoje tinha ligação com o homicídio de março.

Assassino confesso – Acompanhado de advogada, Lucas Waldow Soares se apresentou à polícia dois dias após o assassinato de “Chucky” e confessou o crime. Alegou ter decidido matar o desafeto após ficar sabendo que “Chucky” estava à sua procura, para eliminá-lo.

Sentindo-se ameaçado, Lucas Soares comprou o revólver calibre 38 usado no crime. A arma foi entregue à polícia no dia em que se apresentou. Lucas Sores afirmou que agiu sozinho, mas testemunhas informaram no dia do crime que “Chucky” foi morto por dois homens de moto.

Nos siga no Google Notícias