Policiais desconfiam de carreta vazia e encontram maconha até nos pneus
Uma carga de pelo menos meia tonelada de maconha foi apreendida na manhã deste sábado (21) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A droga estava escondida nos pneus e em um compartimento da cabine de uma carreta com placa de Boituva (SP). O motorista, morador em Araraquara, interior de São Paulo, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No ato, ele apresentou CNH em nome de outra pessoa.
Policiais rodoviários federais pararam a carreta no Posto Capey, na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados, e questionaram o motorista sobre o motivo de a carreta estar vazia. Ele alegou que voltava de Ponta Porã e não teria conseguido frete para retornar a São Paulo.
Sem acreditar na história do motorista, os policiais decidiram fazer uma vistoria no veículo. Vendo que seria descoberto, o homem confessou que tinha sido contratado para levar pelo menos 400 quilos de maconha até Boituva e que a droga estava nos pneus e no compartimento sob a cama, na cabine. A droga ainda está sendo retirada da carreta, para a pesagem.
Com antecedentes por tráfico de drogas e cumprindo oito anos e meio em regime aberto, ele disse que receberia R$ 20 mil para transportar a maconha. A carreta foi trazida para a unidade da PRF em Dourados, para a maconha ser pesada. (Colaborou Adilson Domingos)
*Matéria alterada para correção de informações.