Policial militar é morto com 9 tiros durante briga com colega em bar
Suspeito e vítima tinham uma desavença antiga, supostamente, envolvendo a mulher do autor dos disparos
O policial militar ambiental Jurandir Miranda foi morto com cerca de 9 tiros, durante uma discussão com um outro policial militar, identificado como Izaque Leon, na noite desta quinta-feira (24) em um bar de Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande. Izaque fugiu após os disparos e continua foragido.
O suspeito é dono do estabelecimento onde ocorreu o crime, no Bairro Santa Terezinha. As informações iniciais são de que Jurandir chegou ao local, por volta das 21h e começou a provocar o colega. Os dois teriam uma desavença antiga, envolvendo a esposa de Leon.
Durante a discussão Jurandir teria ameaçado tirar algo debaixo da camiseta, momento em que o outro policial militar atirou. “Além de tudo você ainda veio aqui me desaforar”, teria dito o suspeito ao lado do corpo da vítima. Em seguida ele fugiu. Jurandir foi socorrido consciente, mas morreu no hospital da cidade.
Além de atuar como policial, Leon trabalhava no bar em dias de folga. As informações extraoficiais são de que o policial ambiental teria assediado a mulher do suspeito, enviando mensagens para o seu celular. O desentendimento entre os dois, teria até gerado processos e punições do comando da Polícia Militar, devido a troca de ameaças.
Com a colaboração de Giselli Figueiredo***