Por omissão de dados, PF cumpre mandado de busca em aeroporto
Informações sobre viagens particulares foram omitidas pela empresa responsável, diz a Polícia Federal
A PF (Polícia Federal) cumpriu, na tarde desta quinta-feira (18), mandado de busca na concessionária responsável pelo Aeroporto de Ponta Porã pela omissão de informações sobre voos particulares que pousaram e decolaram no município, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a nota emitida à imprensa, a ação buscou por informações que foram requisitadas pela Polícia Federal, mas não entregues pela diretoria da empresa no prazo estipulado pela Autoridade Policial.
O Campo Grande News apurou que centenas de voos particulares foram omitidos pela empresa responsável, que assumiu o aeródromo em novembro de 2023.
"Diante da omissão na entrega das informações, foi representado ao Poder Judiciário Federal pela busca e apreensão no local, o que foi deferido pelo juízo da 1ª Vara Federal de Ponta Porã, após manifestação favorável do Ministério Público Federal", diz o texto.
A diretoria local da empresa responderá pelo crime de desobediência, sem prejuízo de outras sanções penais, cíveis e administrativas cabíveis pela sonegação das informações.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News