Porta de transporte escolar despenca de Kombi superlotada, denuncia mãe
"Esperar o motorista descer para conseguir sair", descreve moradora da zona rural de Ribas do Rio Pardo
Estudantes da Escola Municipal Usina do Mimoso, situada na zona rural de Ribas do Rio Pardo e distante 98 quilômetros de Campo Grande, relatam superlotação e até falta de manutenção no principal meio de transporte utilizado para chegar a unidade de ensino. Na tarde desta quinta-feira (14), vídeo que mostra a porta de uma Kombi quebrada viralizou nas redes sociais.
Na imagem, encaminhada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas, é possível observar a movimentação gravada pelos alunos. O registro mostra que o motorista precisa usar a força humana para conseguir fechar o veículo, e mesmo assim, nem todo o compartimento se fecha.
Como se não bastassem as condições do coletivo, as estradas também não têm manutenção, o que dificulta ainda mais a situação em dias de chuva, denuncia. No total, 11 crianças dependem diariamente do transporte considerado irregular.
Uma das mães, que não se identificou por meio de represálias, disse à reportagem que a situação virou rotina. O filho, de 12 anos, já presenciou a queda da porta, assim como a de um galão de gasolina.
"A Kombi está sempre lotada. Já houve casos de alunos que faltaram por falta de transporte. Sem contar que uma das portas está quebrada, ou seja, a pessoa tem que esperar o motorista descer para conseguir sair. Não há cinto de segurança e nenhuma sinalização veicular adequada", relatou.
Ainda segundo a mulher, a administração municipal foi procurada. "[...] desde o ano passado. Os pais já foram até a secretaria e não tiveram retorno sobre isso. E esse descaso vai continuar até acontecer um acidente mais grave".
O Campo Grande News tentou, por três vezes, contato telefônico com a Prefeitura de Ribas do Rio Pardo mas não obteve retorno oficial até o fechamento da matéria. Diante da factualidade dos fatos, o espaço seguirá aberto para declarações futuras da administração.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.