ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Prazo termina e escolas de Corumbá retomam aulas nesta quinta

Por reajuste salarial, professores e administrativos da rede municipal paralisaram atividades nesta semana

Por Gustavo Bonotto | 25/10/2023 16:54
Prazo termina e escolas de Corumbá retomam aulas nesta quinta
Escola Cyríaco de Toledo teve adesão total ao movimento dos professores. (Foto: Diário Corumbaense)

Após três dias de paralisação, o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Corumbá anunciou que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas nesta quinta-feira (26).

"Fizemos uma deliberação de três dias, chegamos ao terceiro e as aulas serão retomadas amanhã, com o fim do prazo estipulado. Legalmente, professores e administrativos voltarão ao trabalho no próximo dia útil", disse o presidente Gabriel Omar da Matta Postigliatti à reportagem.

Conforme noticiado, 15 instituições aderiram totalmente à mobilização e 15 de maneira parcial, isso inclui escolas e Cemeis (Centros de Educação Infantil). Entre as reclamações da categoria estão o reajuste salarial do Magistério e a implantação do Plano de Cargos e Carreira da Educação e dos Administrativos.

Sobre a deliberação da assembleia geral, Gabriel pontuou que vai repassar o que foi acordado a prefeitura antes de se pronunciar na imprensa. "Amanhã pela manhã farei um novo comunicado sobre o assunto".

À imprensa, a administração do município situado a 428 quilômetros de Campo Grande apresentou a proposta de reajuste a partir de 2024, com a incorporação do abono de 4,18% que já recebem.

Já o PPCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores administrativos da educação foi condicionado a um novo estudo de impacto, já que a Prefeitura afirma que o benefício impactaria em R$ 6 milhões na folha.

Outra condição é que seja encaminhado em até 30 dias, a contar de hoje, um projeto de lei do PCCR dos administrativos para ser efetivado até janeiro do ano que vem.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias