Prefeito de Aquidauana decreta luto por morte de jovens em acidente
Duas garotas e outras 29 pessoas ficaram feridas, ontem, após ônibus cair em ribanceira em Bodoquena
O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), decretou luto de três dias no município por conta da morte de Renatiele Calves (16 anos) e Inae Ferraz Vilhalva (12 anos) num acidente com ônibus ocorrido ontem em Bodoquena.
Outras 29 pessoas ficaram feridas após um ônibus cair numa ribanceira. O motorista do coletivo levado em estado mais grave para Miranda.
As vítimas integravam o grupo da Igreja Presbiteriana Renovada, de Aquidauana, que seguia para um retiro em uma chácara da região chamada Canaã, serra do município, a aproximadamente 20 quilômetros da área urbana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo despencou da altura de 30 a 40 metros.
No decreto, Fauzi menciona o “trágico acidente”, que “ceifou a vida de jovens aquidauanenses.
Ontem, o desfile dos blocos carnavalescos foi cancelado em Aquidauana. No Hospital Regional do município o movimento foi intenso para atender os feridos que estão internados em observação. Muitos foram liberados após avaliação.
Os corpos de Renatiele e Inae esperavam ser liberados e transportados para Aquidauana.
Feridos - Três vítimas estão internadas em Campo Grande e duas delas foram identificadas apenas como Marlon e Daniele.
Um jovem identificado como Daniel foi encaminhado de Aquidauana para Campo Grande para ser avaliado por um especialista em neurologia.
Felipe Calves teve uma lesão renal e aguarda vaga para também ser encaminhado à Campo Grande; seu quadro é estável.
Com ferimentos leves foram atendidos em Aquidauana e estão sendo liberados: Adriana, Bianca, Vanessa, Eder, Jenifer, Evelin e Maeli. (Com informações do site Aquidauana News)