Prefeitura apura se bebê de 4 meses morreu após tomar vacina contra poliomielite
Horas após tomar segunda dose da vacina, sangue começou a sair da boca da criança
A Prefeitura de Três Lagoas, cidade a 338 km de Campo Grande, apura se a morte de uma bebê de 4 meses ocorreu após ela tomar a segunda dose da vacina contra a poliomielite. Thamires Vitória Silva dos Santos morreu na madrugada de sexta-feira (28).
A mãe, Josiane Aparecida da Silva, disse que foi até uma unidade de saúde na quinta-feira (27), no Bairro Novo Oeste e a bebê foi vacinada com a segunda dose do imunizante. Segundo apurado pela Rádio Caçula, na madrugada de sexta (28), por volta das 4h20, Josiane percebeu que a filha estava com sangue na boca.
Desesperada, a mãe acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, ao mesmo tempo, pediu ajuda aos vizinhos. Thamires foi levada para UPA, onde foi constatado o óbito.
O corpo da criança foi levada ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), mas por falta de equipamentos, não foi realizada a necropsia para constatar a causa da morte e, por esse motivo, na certidão de óbito consta ‘causa indeterminada.
À Rádio, a prefeitura enviou nota informando que aguarda os laudos periciais que indicarão as causas da morte e somente após o resultado, a Secretaria Municipal de Saúde poderá tomar qualquer providência.
Afirma ainda que se empenha para que o caso seja apurado com urgência e salienta a solidariedade e pesar pelo falecimento precoce.