Prefeitura de Nova Andradina faz mobilização de combate a dengue
A Prefeitura de Nova Andradina iniciou nesta semana uma série de ações para combater o mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.
A mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e visa conscientizar a população sobre os perigos da doença e seus meios de prevenção.
Na sexta-feira (11), agentes comunitários de saúde e de vetores percorreram toda a Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade para entrega de folhetos explicativos. Durante a caminhada, os profissionais abordaram a população e destacaram a necessidade de se combater o mosquito transmissor da dengue.
A mobilização coordenada pelo secretário executivo de Saúde, Sílvio Senhorini, prossegue na próxima segunda-feira (14) com ato no Bairro Vila Operária. Ao lado do Bairro São Vicente de Paula, a localidade é uma das que mais concentra casos da doença.
O secretário lembra que a proliferação do mosquito neste período do ano tem aumentado em todo o País. Contudo, Senhorini reforça a importância do combate. “Estamos com a preocupação muito grande com relação a uma epidemia de dengue, que vem se alastrando por todo Brasil, Mato Grosso do Sul e Nova Andradina não foge a essa regra”, disse.
O prefeito Roberto Hashioka destacou a conscientização como meio fundamental para a eliminação de focos do mosquito da dengue e enfatizou medidas do governo municipal para enfrentar a doença.
Para reforçar a campanha de combate à dengue, Hashioka determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos promova mutirão de limpeza em terrenos baldios e o recolhimento de resíduos sólidos, além da borrifação do veneno que elimina o Aedes Aegypti.