Prefeitura deve pagar parte dos salários de servidores ate quinta-feira
Todos os servidores receberão o mesmo percentual de 44%.
A prefeitura de Dourados - cidade a 233 km de Campo Grande-, não vai escalonar o pagamento dos salários referentes ao mês de julho dos seus seis mil servidores. Ao contrário do que ocorreu no início do mês de julho, quando houve escalonamento este mês o pagamento será isonômico, ou seja, todos os servidores receberão o mesmo percentual de 44% independente do salário de cada um.
A previsão é de que o pagamento ocorra até quinta-feira (08). “Mas estamos trabalhando para liberar na quarta-feira”, comentou o secretário de Fazenda de Dourados, Paulo Cesar Nogueira Junior.
Por enquanto, ainda não há uma data prevista para o pagamento dos 56% equivalentes ao resíduo do salário dos servidores, mas, ainda conforme o secretário deve ocorrer “imediatamente após entrada de recursos financeiros”.
Crise – O “parcelamento” do pagamento dos servidores surge junto a outras séries de medidas adotadas para o contingenciamento de gastos da prefeitura, diante da crise financeira que a cidade enfrenta.
A prefeitura já limitou a gratificação de função de confiança e por dedicação exclusiva a 10% do salário-base (antes chegava até a 100%) e exoneração de servidores em cargos de confiança.