Prefeitura obriga uso de máscara em ônibus, filas e supermercados
Medida faz parte do decreto que liberou reuniões religiosas e reabertura do shopping fechado há 45 dias
A partir de agora passa a ser obrigatório o uso de máscara em filas de agências bancárias e casas lotéricas, no transporte público e em mercados e supermercados de Dourados, a 233 km de Campo Grande. As medidas fazem parte do decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PTB) e publicado hoje (5). No mesmo decreto, a prefeitura permitiu a reabertura do único shopping center da cidade e a retomada de reuniões religiosas em templos e igrejas.
Conforme o decreto, além de ônibus do transporte urbano e mercados, o uso de máscaras descartáveis reutilizáveis ou caseiras passa a ser obrigatório também em taxis e veículos de aplicativo.
A prefeitura também alterou o decreto de março e passa a admitir o transporte de passageiros em pé no interior dos veículos de transporte coletivo público urbano.
Em veículos classificados como micro fica permitido o transporte de no máximo três passageiros em pé. Nos veículos classificados como leve ou médio, serão permitidos no máximo cinco passageiros em pé. Já nos veículos classificados como alongado, fica permitido o transporte de no máximo sete passageiros em pé.
O decreto não explica, no entanto, quem vai fazer a fiscalização e também não estipula punição para quem desrespeitar as medidas.