Preso com outros dois cachorros, pitbull ataca e deixa vira-lata ferido
Animais estavam extremamente estressados e dono vai responder por maus-tratos
Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou e multou o dono de três cachorros por maus-tratos nesta quinta-feira (10) após deixar os animais confinados e um deles acabar atacando e deixado outro ferido, em Cassilândia, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande.
Conforme registro policial, após denúncia de que o dono da casa, homem de 53 anos, que não teve a identidade divulgada, deixava os cachorros de médio e grande porte presos em um mesmo espaço causando sempre brigas entre eles, até que um acabou gravemente ferido.
No vídeo é possível ver os três cachorros no espaço e um deles, um pitbull, atacando um dos outros dois com diversas mordidas. O cão fica deitado ao solo enquanto grita de dor. O animal ficou com ferimentos nas patas, cabeça e tronco.
Ainda de acordo com a PMA, os animais estavam extremamente estressados e o cachorro só não acabou morto pelo pitbull porque uma pessoa que passava começou a gritar com o animal.
Aos policiais, o dono dos cachorros, afirmou saber que não poderia deixar animais confinados em um pequeno espaço, limitando seus movimentos e alterando seu comportamento natural. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil e vai responder pelo crime de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de prisão.
Ele também foi autuado e multado em R$ 2 mil e os animais foram apreendidos e encaminhados para tratamento o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).