Presos de facções rivais entram em confronto em presídio da fronteira
Tiros foram ouvidos nesta tarde e há feridos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero
Integrantes de facções rivais entraram em confronto na tarde desta quarta-feira (24) na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma avenida de Ponta Porã (MS). Tiros foram disparados, há muita fumaça vista da parte externa e alguns presos estão feridos.
Vídeo gravado de dentro do presídio mostra os presos se confrontando no corredor. Do lado de fora, homens do grupo de elite FTC (Força-Tarefa Conjunta) se reuniram e entraram na cadeia (veja as imagens acima). Em seguida, bombeiros também entraram.
Segundo informações iniciais, membros do "Clã Rotela" teriam entrado em pavilhão destinado aos integrantes da facção rival PCC (Primeiro Comando da Capital), iniciando o confronto.
Em decorrência do motim, a administração da penitenciária decidiu suspender as visitas aos detentos e dispensou funcionários administrativos.
O Ministério da Justiça do Paraguai confirmou em sua conta na rede social X que houve enfrentamento entre presos e que efetivos policiais entraram na cadeia para conter o confronto. Ainda não há detalhes sobre o número de feridos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.