Presos fazem limpezas em celas para impedir contágio de doenças
Presídio Estadual de Dourados foi denunciado por conta de infestação de insetos no mês pasado
Detentos da PED (Penitenciaria Estadual de Dourados) realizaram a limpeza das celas na manhã desta quarta-feira (14) para controlar a proliferação de doenças virais dentro do estabelecimento penal que fica em Dourados, município distante 251 km da Capital.
Foi utilizado detergente, sabão em pó, desinsetantes, água sanitária, sacos de lixo, entre outros produtos. Cada detento que trabalhou na limpeza garante remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados.
Ainda segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com intuito de evitar doenças de pele nos internos, foi feita a ativação da lavanderia do presídio para higienização de roupas de cama e banho de toda a massa carcerária.
Além da limpeza feita pelos internos, uma empresa de higienização foi contratada para realizar uma limpeza mais especializada em todas as celas e pavilhões da Penitenciária Estadual de Dourados, com ciclos de aplicações contínuos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.