Presos fazem motim e reféns em cela onde detento foi decapitado
Presos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) fazem um motim com reféns neste momento, na mesma cela onde um preso foi encontrado decapitado na manhã desta sexta-feira (24). Eles pedem a transferência para outro presídio.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, sete presos estão envolvidos no motim e outros dois foram feitos reféns. Apesar do caso, ele afirma que a situação é tranquila no restante da penitenciária.
Agentes penitenciários negociam o fim do motim para que a perícia da Polícia Civil possa entrar na cela. Representantes da comissão de direitos humanos da OAB estão no local acompanhando as negociações.
Nesta manhã, o preso José Alécio dos Santos, 35 anos, foi encontrado decapitado dentro da cela. De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), ele cumpria pena por homicídio e roubo há oito anos.
O corpo foi encontrado pelos agentes penitenciários por volta das 6h, durante o confere da manhã, na abertura do pavilhão. Ainda conforme a Agepen, o interno Rogério Lourenço dos Santos assumiu a autoria do homicídio.
O local foi isolado e a perícia técnica foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.