PT voltou a "brilhar" em Dourados, diz 5º colocado em eleição de prefeito
João Carlos agradeceu os quase dez mil votos dados ao partido, mas só Elias Ishy venceu
Quinto colocado na disputa pela prefeitura, o professor universitário João Carlos, o Joca, disse que o mais importante após as eleições de ontem (15) é que o Partido dos Trabalhadores voltou a "brilhar" em Dourados.
Ele recebeu 9.962 votos, sendo superado pelo prefeito eleito Alan Guedes (PP), pelo deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) pelo bioquímico Racib Panage Harb (Republicanos) e pelo empresário Mauro Thronicke (PSL).
Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), Joca e sua candidata à vice Lourdes Castro agradeceram aos votos para prefeitura e à Câmara de Vereadores.
O PT conseguiu reeleger o vereador Elias Ishy, que vai para o sexto mandato, e teve a quinta maior votação pra o Legislativo com a sindicalista Gleice Jane Barbosa, com 1.762 votos. Entretanto, por causa do quociente eleitoral ela ficou fora da Câmara.
“Obrigado a cada um que acreditou nesse projeto coletivo de cidade inclusiva, ambientalmente sustentável, aos que sonharam com a gente e conosco lutaram”, afirma João Carlos.
O candidato petista parabenizou o prefeito eleito Alan Guedes pela vitória e diz fazer votos para de que tenha bom mandato. “Estamos felizes também com o vereador Elias Ishy, o segundo mais votado entre os reeleitos. Além disso, o PT sai desse processo fortalecido, com a nossa expressiva votação, próxima a 10 mil votos, e sendo o partido mais votado entre os cinco primeiros candidatos e candidatas à Casa de Leis”.
Entretanto, segundo João Carlos, o momento é de atenção. “Mais do que nunca precisamos defender a democracia, contra a política do ódio, reforçada pelo modelo de desenvolvimento que impõe impactantes mudanças e retrocessos em nosso país, principalmente contra os trabalhadores e trabalhadoras e contra os mais pobres”.
Para João Carlos, “o mais importante” é que PT voltou a "brilhar" em Dourados. “E a nossa luta não pode parar”. O partido governou o município com Laerte Tetila de 2001 a 2008, mas há 16 anos não tem candidato com musculatura eleitoral para retomar ao poder na cidade.