Quadrigêmeas nascem prematuras e família inicia campanha para doações de fraldas
Caso é considerado raro, pois apenas uma em cada 700 mil mulheres têm quatro gêmeas sem nenhum tratamento
Uma família de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, precisa de ajuda com doações de fraldas após o nascimento prematuro de quadrigêmeas. A pré-eclâmpsia forçou a vinda delas com 7 meses de gestação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma família de Corumbá, MS, enfrenta desafios após o nascimento prematuro de quadrigêmeas devido à pré-eclâmpsia. Natasha Dias, mãe das meninas, e seu esposo, Alisson Rayner, estão pedindo doações de fraldas, já que as bebês nasceram com 29 semanas e estão na incubadora. A família, que já tem três filhos, iniciou uma campanha de doações online e rifas para ajudar nos custos. Interessados podem contribuir via Pix ou vaquinha online. As meninas, Alice, Alana, Luísa e Luara, estão ganhando peso e em breve poderão ir para casa.
Natasha Dias, de 28 anos, é mãe das meninas gêmeas e de outras três crianças mais velhas. Ela compartilhou ao Campo Grande News que foi um susto receber a notícia de estar gestando mais de um bebê. Apenas uma em cada 700 mil mulheres têm quatro gêmeas sem nenhum tratamento.
"Eu realmente não esperava, porque raramente uma mulher tem quadrigêmeos espontaneamente, sem tratamento de inseminação. Meu esposo só acreditou quando ouviu da boca do médico que eram quatro crianças", compartilha a jovem.
Mesmo com o susto, a família estava se organizando para a chegada de Alice, Alana, Luísa e Luara, mas o aumento da pressão arterial da mãe adiantou o processo. As meninas nasceram no último dia 6, no Hospital Auxiliadora, com apenas 29 semanas de gestação.
![Quadrigêmeas nascem prematuras e família inicia campanha para doações de fraldas Quadrigêmeas nascem prematuras e família inicia campanha para doações de fraldas](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/09/1q64emvgmi770.jpeg)
"Íamos fazer o chá de fralda, mas elas nasceram antes. Agora precisamos de ajuda com fraldas, por isso, abrimos uma rifa, vaquinha online e aceitamos doações por pix. Por enquanto elas estão na incubadora, mas estão ganhando peso e logo vamos para casa", completa Natasha.
O pai das crianças, Alisson Rayner, de 35 anos, é autônomo e está ajudando com as crianças no hospital. Para as pessoas que podem ajudar, as doações online podem ser feitas clicando aqui ou na chave Pix 43616991862, em nome de Natasha Dias Figueiredo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.