Quadrilha de brasileiros e paraguaios troca tiros com polícia na fronteira
Dois brasileiros que passavam pelo local foram feridos com tiros
Integrantes de grupo criminoso que atua na fronteira de Coronel Sapucaia - distante 400 km de Campo Grande com Capitan Bado, no Paraguai trocou tiros com a polícia do país vizinho, na manhã deste sábado (11). No confronto, casal de brasileiros que passava pelo local e não tinham relação com a quadrilha, foram feridas por tiros.
Segundo informações do site Porã News, brasileiros e paraguaios integravam a quadrilha. Eles foram identificados como Jefferson Yang, conhecido como 'Ponto 50', Marildão Bernardo dos Santos, Orlando Román Balbuena, Cesar Luis Cardozo e Ederson Balbuena Saavedra.
A quadrilha entrou em Capitan Bado nesta manhã, quando agentes da Polícia Nacional, ao realizar controle de veículos, ordenou parada, foi quando os homens reagiram, disparando contra a polícia.
Na troca de tiros, um homem e uma mulher, brasileiros, foram atingidos. Eles foram encaminhados ao posto de saúde e não correm risco de morte.
Os homens foram presos e com eles a polícia paraguaia encontrou armamento de guerra e roupas camufladas de uso exclusivo do exército.
Agentes da Seção de Investigação de Delitos investigam o objetivo da quadrilha, que, segundo a polícia, pode integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) que estaria tentando dominar a região para assumir o controle do trafico de drogas. A policia também não descarta que o grupo poderia ter o foco de atacar alguma autoridade da região.