Quadrilha que trocava carros por droga é presa com 1 tonelada de maconha
Quatro pessoas foram presas na noite deste sábado (21) com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. A quadrilha é acusada de roubar e furtar veículos e depois trocar por drogas na cidade de Bela Vista (MS).
De acordo com o boletim de ocorrência, investigadores da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) realizavam buscas pela quadrilha, quando souberam que um caminhonete carregado com drogas estava em Sidrolândia aguardando ordens para seguir viagem. Ainda obtiveram informações que os mandantes estavam abrigados no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
A droga seria encaminhada para Campo Grande e para a cidade de Aparecida de Goiânia (GO) por um trio. A polícia foi até Sidrolândia e realizou uma emboscada, próximo a caminhonete, momento em que um dos acusados, identificado como Edvaldo Cáceres, 25 anos, adentrou no veículo.
A polícia tentou abordar o acusado, que empreendeu uma fuga, tentando jogar o veículo contra a equipe. Os militares atiraram contra os pneus do veículo, então Edvaldo parou a caminhonete e tentou fugir a pé, mas logo capturado.
Em Campo Grande, os policiais foram até a casa no Los Angeles, onde estavam os outros acusados e acabaram prendendo mais três envolvidos, identificados como Edenilson Ribeiro dos Santos, 29, Higor Leonardo Santos Figueiredo, 22, e Sara Tabita de Oliveira Paiva, 18, todos residentes em Goiás.
Ainda foram apreendidos duas caminhonetes, uma Toyota R4V4 e uma Ford Ranger, onde foram encontrados 1,2 toneladas de droga semelhante a maconha.
O veículo Ford, de acordo com o boletim, teria sido roubado em Goiânia (GO). Na outra caminhonete foram encontrados munições cal. 9mm e uma balança de precisão.