Rapaz joga maconha em presídio e tenta fugir com carro de aplicativo
Luiz chamou motorista de aplicativo que estranhou a localização e acionoua polícia
Luiz Gustavo Campo Ribeiro, 19 anos, foi preso neste domingo (23), após arremessar 3 Kg de maconha para dentro do Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande e tentar fugir em um carro de aplicativo.
Conforme o registro policial, os policiais penitenciários viram no momento em que o volume foi arremessado para dentro do estabelecimento penal e viram quando o interno Evandro Moreira da Purificação, 27 anos, tentou pegar a droga, momento em que foi abordado pela equipe.
A equipe então passou a realizar buscas no entorno do presídio e foram informados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de que um motorista de aplicativo recebeu uma chamada onde o passageiro dizia estar dentro de um matagal e por achar estranho procurou a policial.
Os policiais o orientaram a continuar com a corrida, que a viatura estaria nas proximidades. A equipe aguardou o motorista chegar e quando estava retornando com o passageiro fizeram a abordagem.
Aos policiais, Luiz e disse que adquiriu um total de quatro quilos de maconha com um desconhecido no bairro Vila Alegre, e levou parte da droga para ser arremessada dentro do presídio e receberia R$ 500 pelo serviço.
O restante da droga foi encontrada em uma gaveta no armário de cozinha da casa de Luiz e pesou aproximadamente 845 gramas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) de Três Lagoas. Evandro e droga também foram levados para apresentação e o caso registrado como tráfico de drogas.