ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Recém-nascido é encontrado morto dentro de guarda-roupa

Mãe contou que deu a luz ao bebê, mas constatou que ele estava sem vida; ela recebe atendimento médico

Por Dayene Paz | 06/08/2024 07:26
Perícia e Samu em frente ao imóvel onde ocorreram os fatos. (Foto: 24 Horas News MS)
Perícia e Samu em frente ao imóvel onde ocorreram os fatos. (Foto: 24 Horas News MS)

Recém-nascido foi encontrado morto dentro de um guarda-roupa, no domingo (4), em uma casa do Bairro Guanabara, na cidade de Três Lagoas, distante cerca de 327 quilômetros de Campo Grande. A mãe do bebê foi levada para atendimento médico e a polícia investiga o caso.

Foi o namorado da mãe do bebê que acionou as autoridades. Ele contou que namora a jovem há cerca de um ano e ela estava grávida de sete meses. A gestação só era de conhecimento do casal.

No sábado (3), disse que estava trabalhando, quando recebeu diversas mensagens e ligações da namorada. Ele foi até a casa da jovem por volta das 20 horas e encontrou o bebê morto, envolto em lençol.

Naquele momento, a namorada disse ao rapaz que a criança havia nascido sem vida e que já havia passado pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, recebendo alta hospitalar. O rapaz disse que desconfiou, mas não fez nada naquele momento.

Contudo, na manhã de domingo, disse que procurou a polícia e contou a história. Na sequência, os policiais foram ao hospital e confirmaram que a jovem não tinha passado por atendimento. Então, os militares seguiram até a casa da mãe e encontraram o bebê em uma caixa de sapato, dentro de uma gaveta do guarda-roupa.

Foi quando a mãe do bebê contou que passou mal na tarde de sábado e estava sozinha em casa, quando deu à luz ao filho, que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, já sem vida. Então, cortou o cordão umbilical, enrolou o feto em um edredom e ficou com ele no colo durante a noite. Na manhã seguinte, colocou o filho em uma sacola plástica dentro de uma caixa de sapato e guardou na gaveta do guarda-roupa.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e atestou a morte do recém-nascido. A jovem também recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital Auxiliadora para os procedimentos necessários. Polícia Civil e perícia estiveram na casa. (Com informações do site 24 Horas News MS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias