ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Reinaldo entrega Estação de Tratamento de Esgoto de R$ 2,9 milhões

Empreendimento recebeu 73% de recursos da Funasa, do PAC 2 e 27% de verbas estaduais através de contratos e serviços da Sanesul

Gabriel Neris | 23/04/2018 15:11
Governador Reinaldo Azambuja entrega Estação de Tratamento de Esgoto em Jateí (Foto: Neiba Ota/Divulgação)
Governador Reinaldo Azambuja entrega Estação de Tratamento de Esgoto em Jateí (Foto: Neiba Ota/Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou nesta segunda-feira (23) a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de Jateí – a 292 km de Campo Grande –, que teve custo de R$ 2,9 milhões.

Segundo Azambuja, a conclusão do projeto representa a proposta de universalização do esgotamento sanitário em todo o Estado. “Essa inauguração traz 98% de esgoto. A obra fez parte dos nossos três anos e quatro meses de governo no pacote de investimentos. Nós superamos a crise com obras estruturantes”, destacou.

O empreendimento recebeu 73% de recursos da Funasa (Fundo Nacional de Saúde), do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e 27% de verbas estaduais através de contratos e serviços da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, informou que foram implantados 11.360 metros de rede coletora de esgoto e 385 ligações domiciliares de esgoto. Também ganhou duas estações elevatórias e 192 metros de linha de recalque. “Ampliamos o atendimento à população. Jateí é uma das poucas cidades que têm quase 100% de esgoto”, destacou.

O gerente regional Jair Ribeiro de Oliveira avalia que o atendimento deve atingir cerca de 3 mil moradores. “É uma conquista para a região, houve ampliação da estação que tinha capacidade de cinco litros por segundo [de esgoto] e foi para 10 litros por segundo”, completa.

Nos siga no Google Notícias