Rio Formoso transborda com volume de chuva e interdita atrações turísticas
A cheia do Rio Formoso em razão das fortes chuvas que atingiram a região de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, afetou passeios e atrações turísticas na cidade, que estão suspensas desde terça-feira (16). A água transbordou, provocando o fechamento de vários balneários, entre eles o municipal.
O prefeito Odilson Soares disse ao Campo Grande News que a liberação pode ser feita entre hoje e amanhã, dependendo de uma reavaliação da situação no município.
Entre os atrativos suspensos estão as visitas à cachoeira Boca da Onça, trilhas, flutuação e rafting, já que a correnteza está forte e a água ficou turva. Apesar dos transtornos que possa causar, a situação não é vista como problema pelas empresas de turismo locais.
“Na verdade essa chuva é importante, porque normaliza o nível dos rios antes da alta temporada”, disse a agente de viagens Roberta Andrade ao jornal Bonito Informa.
Como exemplo ela usa a cachoeira Boca da Onça, que em abril estava com baixo nível de água, diminuindo sua beleza.
Soares afirma que somente os balneários e atrativos foram afetados, não houve registro de alagamentos em casas ou empresas da cidade. No municipal, a água passou a margem de pedras que formam uma espécie de escadaria e chegou à grama.