Rua bloqueada por queda de seringueira "condenada" é liberada
Equipes da Defesa Civil, Exército e da prefeitura de Dourados participaram do desbloqueio
A remoção dos destroços deixados pela queda de uma seringueira centenária foi finalizada nesta quinta-feira (5), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O trabalho foi realizado por voluntários da Defesa Civil, com o apoio do Exército, da Secretaria de Serviços Urbanos e da sociedade civil organizada.
A operação contou com uma força-tarefa composta por diversos agentes públicos e privados que desobstruíram a via, que estava bloqueada desde o acidente.
O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, destacou a complexidade da operação, que envolveu a retirada de muitos caminhões de material. Segundo ele, o trabalho de desobstrução durou cerca de dois dias, com a participação de diversos profissionais.
"A limpeza da área foi concluída com a liberação da via, garantindo a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região", disse.
Entenda o caso - A árvore, que caiu na manhã de terça (3), estava localizada no cruzamento das ruas Dos Missionários e João Vicente Ferreira, no Jardim Paulista, área central da cidade. A seringueira, que foi parte do Patrimônio Histórico do Município até 2021, atingiu ao menos cinco veículos.
Entre os carros danificados, um Voyage e um Citroën Picasso ficaram destruídos. A queda também afetou duas caminhonetes e outros três veículos, sendo que os proprietários dos carros mais danificados não possuíam seguro.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.
Confira a galeria de imagens: