ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Saúde investiga morte de idosa com teste "inconclusivo" para coronavírus

A paciente estava internada em isolamento no Hospital Regional de Nova Andradina desde 27 de março

Aline dos Santos | 06/04/2020 10:06
Mulher morreu hoje no Hospital Regional de Nova Andradina. (Foto: Thiago Odeque )
Mulher morreu hoje no Hospital Regional de Nova Andradina. (Foto: Thiago Odeque )

A morte de uma mulher de 66 anos nesta segunda-feira (dia 6) é investigada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) por suspeita do novo coronavírus (Covid-19). Se confirmado, será o segundo óbito pela doença em Mato Grosso do Sul.

Sônia Regina dos Anjos era moradora de Batayporã, cidade onde residia a primeira mulher a morrer pela doença, mas estava internada no Hospital Regional de Nova Andradina.

De acordo com a SES, o resultado do exame feito pelo Lacen (Laboratório Central), em 31 de março, deu resultado inconclusivo. Será realizado um novo exame de coronavírus.  A paciente estava internada em isolamento no  Hospital Regional de Nova Andradina desde 27 de março.

A investigação da Secretaria Estadual de Saúde apontou que a paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo a trabalho. A vítima tinha hipertensão arterial.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado ontem pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), havia uma mulher de 66 anos, moradora de Batayporã,  com teste positivo para o coronavírus, mas estava em isolamento domiciliar. Hoje, a secretaria informou que o caso confirmado não se trata da paciente que morreu nesta segunda-feira.

Morte - Moradora de Batayporã, a merendeira Eleuzi Silva Nascimento, 64 anos, foi a primeira paciente a morrer por coronavírus em Mato Grosso do Sul.

 Ela foi diagnosticada com a doença no dia 24 de março, após ter contato com as irmãs, recém-chegadas da Bélgica, país europeu. Uma delas testou positivo para o vírus. Eleuzi tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave. Ela morreu em 31 de março.

Nos siga no Google Notícias