ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Saúde retoma hoje vacinação de idosos em dois pontos de drive thru

Imunização ocorre na unidade I da Universidade Federal da Grande Dourados e no estádio Douradão

Helio de Freitas, de Dourados | 15/04/2020 08:27
Homem é imunizado contra a gripe em drive thru no estádio Douradão (Foto: Divulgação)
Homem é imunizado contra a gripe em drive thru no estádio Douradão (Foto: Divulgação)

Foi retomada nesta quarta-feira (15) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a campanha de vacinação de pessoas acima de 60 anos de idade contra a influenza. A imunização ocorre até meio-dia pelo sistema “drive trhru” no estacionamento do estádio Douradão, na Rua Coronel Ponciano, e na unidade I da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na Rua João Rosa Góes, na Vila Progresso, região norte da cidade.

O núcleo de imunização da Secretaria de Saúde de Dourados informou que foram disponibilizadas 800 doses para a vacinação nesta quarta, sendo 400 para cada local, exclusivamente para pessoas acima de 60 anos.

Entretanto, existe divergência em relação às informações divulgadas pela assessoria da UFGD, que disse ter recebido 500 doses e que a vacina também será aplicada em profissionais de saúde.

No município de Dourados a meta é vacinar pelo menos 90 mil pessoas durante toda a campanha, que vai até 22 de maio. Até segunda-feira (13), 19.505 tinham sido imunizadas, sendo 3.968 trabalhadores da saúde de um total de 7.545 (cobertura de 52,59%) 15.537 idosos de um total de 18,231, com cobertura de 85,22% da meta.

Itinerário – Na unidade da UFGD, o fluxo de carros em fila única será pela Rua Ipiranga, depois à direita na Rua João Rosa Góes e depois à direita, na Rua Gustavo Pavel. As pessoas receberão a vacina em frente ao Cineauditório da Unidade 1 (prédio da reitoria) somente dentro do carro, para evitar formação de filas e aglomeração, que oferecem risco de transmissão do novo coronavírus.

De acordo com a assessoria da universidade, ao entregar as senhas, a equipe de saúde anota a placa de todos os veículos e a quantidade de idosos no interior, para impossibilitar que pessoas se desloquem a pé para o local ou peguem carona na fila.

Apesar de a vacina contra influenza não ter eficácia contra o novo coronavírus, a vacinação ajuda a prevenir a gripe, que pode aumentar o fluxo de pacientes no sistema de saúde e colocá-los em risco de contágio por Covid-19.

Nos siga no Google Notícias