Servidor público fica ferido após ser atacado por pitbull durante caminhada
Mais dois homens também foram atacados; um dos cães morreu com um tiro da Polícia Militar
O servidor publico Romeu Goulart foi atacado por dois cachorros da raça pitbull na manhã desta quinta-feira (30), enquanto caminhava na Rua Juvenal Rezende e Silva, em Cassilândia, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Além dele, mais dois homens que não tiveram os nomes divulgados também foram vítimas dos cães.
Em entrevista ao site Cassilândia Notícias, Romeu informou que estava fazendo sua caminhada matinal por volta das 5h30, quando próximo ao Estádio Municipal, os dois cachorros vinham no sentido oposto ao dele, mas quando o avistaram, começaram a atacá-lo.
Os cães atacaram Romeu pela frente e pelas costas. Para se salvar, ele lutou com os animais e acabou ficando ferido. “Resolvi encostar as costas na parede para evitar o ataque surpresa. Gritava socorro, mas não havia ninguém na rua. Por sorte, um caminhoneiro que estava se deslocando sentido Paranaíba percebeu o ataque e entrou na rua fazendo barulho com o caminhão. Os cachorros então correram”, explicou o servidor público.
Ramão foi até um posto de gasolina e de lá ligou para sua esposa. A mulher o levou até a Santa Casa de Misericórdia. Ele estava com ferimentos no rosto, braço e perna, os cortes sangravam muito. No hospital, a vítima teve conhecimento que mais dois homens também foram atacados pelos cachorros.
“Na hora em que estava indo para atendimento, outra vítima chegou para ser atendida com a orelha dilacerada. Segundo fiquei sabendo, a terceira vítima é um caminhoneiro que havia descido do caminhão para olhar alguma coisa em seu veículo, quando os pitbulls vieram atacá-lo”, informou.
Uma equipe da Polícia Militar fazia ronda pela região e viu o momento em que uma das vítimas foi atacada. Para contê-los, os policiais atiraram e um cachorro acabou morrendo. O proprietário dos animais foi até a Santa Casa quando soube do ocorrido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.