ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Sobe para 6 o número de feridos em explosão em armazém de cooperativa

Mais dois trabalhadores foram levados para o hospital e também estão intubados

Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2023 15:31
Hospital da Vida, onde dois trabalhadores de armazém da Coamo estão internados (Foto: Divulgação)
Hospital da Vida, onde dois trabalhadores de armazém da Coamo estão internados (Foto: Divulgação)

Subiu para seis o número de trabalhadores gravemente feridos na explosão ocorrida nesta segunda-feira (13) na unidade de recebimento de grãos da cooperativa Coamo na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.

De acordo com o Samu (Serviço Móvel de Urgência), dois feridos foram levados por meios próprios ao Hospital da Vida e estão intubados. Outros quatro estão na ala vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Dos seis feridos, apenas um não está intubado. Pelo menos três deles, segundo o Samu, devem ser transferidos na noite de hoje para Campo Grande.

Ainda não há detalhes de como ocorreu a explosão no entreposto de recebimento de grãos, inaugurado no mês passado na região do Guaíba, a 50 km de Dourados, já no município de Ponta Porã.

O atendimento no local do acidente foi feito pelo Corpo de Bombeiros em Ponta Porã, que pediu ajuda ao Samu. Duas equipes saíram de Dourados em direção a Ponta Porã e na região da “matinha”, os veículos do Bombeiro foram interceptados pelos socorristas e os feridos colocados nas ambulâncias e levados para a UPA, na Rua Coronel Ponciano.

Os feridos deveriam ter sido levados para o Hospital da Vida, referência no atendimento de urgência e emergência na região. Entretanto, como está em reforma e com espaço limitado, o hospital não tinha vaga para atender as vítimas.

A Polícia Civil informou que uma equipe da 2DP e a perícia de Ponta Porã foram à unidade da Coamo para apurar detalhes do acidente.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Coamo lamentou o que chamou de “princípio de incêndio” na unidade Guaíba. “Estamos apurando as causas e com nossa equipe de técnicos acompanhando e dando todo o apoio aos colaboradores envolvidos no evento. Informamos que eles foram levados até o hospital de Dourados, que por protocolo em evento desta natureza, estão fazendo a transferência para a cidade de Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias