Sucuri de 6 metros é flagrada digerindo "banquete" no Rio Aquidauana
Uma sucuri de aproximadamente 6 metros, foi flagrada por pescadores enquanto digeria uma presa próximo ao barranco do Rio Aquidauana, na região entre os distritos de Palmeiras e Piraputanga, a cerca de 135 quilômetros de Campo Grande.
A imagem da serpente impressiona pelo tamanho do animal, que acabou virando "banquete" da sucuri. Morador na região, um pescador identificado apenas como Adilson contou ao site O Pantaneiro, que estava indo resgatar um boi próximo ao rio, nesta terça-feira (27), quando avistou a cobra pela primeira vez.
"Provavelmente, ela engoliu um bezerro que sumiu de uma fazenda próxima", opina o morador. As capivaras também estão entre os "pratos" preferidos do animal. A sucuri foi vista no mesmo local por três dias consecutivos e lá, deve permanecer.
Quando a presa é muito grande, a sucuri, após a refeição, aumenta de tamanho e leva até 15 dias para conseguir digerir a presa completamente. Período em que ela fica mais lenta e com dificuldade de mobilidade, por isso passa a maior parte do tempo repousando.
Clique aqui e confira o vídeo da sucuri, produzido pelo site O Pantaneiro.