ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Sul-mato-grossense acusado de assassinato em 2007 é preso em Foz do Iguaçu

Fabio Ricardo Souza de Freitas foi localizado pelo grupo de capturas da PF; crime ocorreu em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2023 15:34


O sul-mato-grossense Fábio Ricardo Souza de Freitas, 35, o “Tuti”, foi preso nesta quinta-feira (1º) em Foz do Iguaçu (PR). Ele é acusado de assassinar Heitor Marques, 18, ocorrido em 2 de dezembro de 2007 em Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande.

Fábio, que trabalhava como construtor de obras na cidade paranaense, foi preso por agentes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil após ser localizado pelo Grupo de Capturas da Polícia Federal em Dourados. O vídeo acima mostra o momento em que ele chegava à delegacia.

Informados pela PF sobre a localização do foragido, os policiais paranaenses foram até o bairro Novo Horizonte e depois de duas horas de vigia prenderam Fábio Ricardo quando ele chegava em casa de moto. O douradense foi encaminhado para a delegacia e depois transferido para a Cadeia Pública Laudemir Neves.

O crime – De acordo com a investigação da Polícia Civil de Dourados, o assassinato de Heitor Marques ocorreu em uma conveniência localizada na Vila Cachoeirinha, após ele discutir com outro rapaz, amigo de Fábio Ricardo.

Para evitar briga, Heitor e um amigo decidiram ir embora e quando se preparavam para deixar o local de moto, Fábio, na época com 19 anos de idade, se aproximou e disparou seis tiros no rapaz. Heitor ainda chegou a tentar correr para dentro do bar, mas caiu e morreu ao lado do balcão.

Fábio Ricardo e outros dois suspeitos chegaram a ser presos três dias após o crime, mas logo foram colocados em liberdade. Em 25 de maio de 2011, o Ministério Público o denunciou por homicídio triplamente qualificado. Na época, o acusado já se encontrava foragido. Os dois amigos dele não tiveram participação no crime e não foram denunciados.

A prisão de Fábio Ricardo de Freitas foi decretada pela primeira vez em agosto de 2014, com validade de sete anos. Entretanto, o mandado prescreveu sem que o criminoso tenha sido localizado.

No dia 10 de maio de 2022, o juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da 3ª Vara Criminal de Dourados, assinou novo mandado de prisão – o que foi cumprido hoje. Testemunha ouvida na fase de inquérito afirmou que Fábio tinha rixa com Heitor Marques, por causa de uma briga ocorrida em uma boate de Dourados, meses antes do crime.

Nos siga no Google Notícias