Suspeito de invadir e dar prejuízo de R$ 35 mil a instituto é preso
Mulher que "guardou" equipamento fotográfico também foi levada para a delegacia
Homem suspeito de invadir, furtar equipamentos e provocar prejuízo de R$ 35 mil ao IHP (Instituto Homem Pantaneiro) foi preso na noite de quarta-feira, em Corumbá, a 400 km de Campo Grande.
Segundo o site Diário Corumbaense, o rapaz, de 33 anos, que não teve o nome divulgado, foi abordado na Rua 13 de Junho pela Força Tática da Polícia Militar. Ele confessou que pegou uma câmera fotográfica e levou os policiais até o local onde havia vendido o equipamento.
No local, uma mulher contou à polícia que no domingo, mesmo dia do furto, um homem havia jogado a bolsa com a câmera dentro e ela guardou o material. Durante as buscas, a câmera foi encontrada embaixo de uma cama.
No mesmo endereço foram apreendidos ainda pasta base de cocaína, balança de precisão, peneiras, cédulas de dinheiro e um aparelho celular. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
Entre os itens levados estão três notebooks I7, uma câmera Canon Rebel com lente 75-300 mm, outra câmera Canon Rebel com lente 18-55 mm, além de diversas outras lentes e equipamentos eletrônicos, como tablets e drones, todos utilizados em pesquisas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.