Suspeito de matar esposa com dois tiros se entrega à polícia
Crime aconteceu na noite de domingo e homem chegou a ligar para o filho e confessou ter feito "besteira"
Laurenci Antônio Farias, 57 anos, se apresentou na Delegacia de Costa Rica na manhã desta terça-feira (21). Ele é suspeito de matar a tiros a esposa Domingas de Jesus Amorim Farias, 56 anos. O crime aconteceu no domingo (19), na área rural de Alcinópolis, cidade a 311 quilômetros de Campo Grande.
A mulher foi assassinada na noite de domingo na casa onde morava com o suspeito que, logo após, ligou para o filho e confessou o crime. Em seguida, Laurenci fugiu. Domingas foi encontrada sem vida pelo rapaz que acionou a polícia.
Na casa, foi encontrada uma arma de fogo, supostamente utilizada no crime, além de outras 13 armas longas, 2 revólveres, 2 caixas de chumbo, 18 munições calibre 38 e 30 munições calibre 22.
Domingas foi atingida na cabeça por dois tiros, um no pescoço e o outro perto da orelha. A suspeita é que o crime tenha sido motivado porque a vítima queria se separar de Laurenci. Ele fugiu em uma caminhonete Ford F1000.
Equipes das delegacias de Costa Rica e Chapadão, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal ajudaram nas diligências para encontrar o homem. Na segunda-feira (20), a caminhonete de Laurenci foi encontrada em um local ermo na cidade de Costa Rica e foi apreendida.
Ainda ontem, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça e na manhã de hoje ele se entregou. Não há informação se ele estava acompanhado por advogado, mas Laurenci será encaminhado para a Delegacia de Alcinópolis e depois para presídio.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
* Com informações Ynove Notícias.