Tempestade provoca estragos em balneário e desabriga família em Três Lagoas
Foram registradas 21 quedas de árvores, destas 5 atingiram imóveis
Tempestade acompanhada de raios e rajadas de vento de até 60 km/h desde ontem em Mato Grosso do Sul provocaram danos em diversas cidades. Três Lagoas, cidade a 323 quilômetros de Campo Grande, foi a mais impactada e registrou, inclusive, queda de granizo. Vários locais públicos e privados foram danificados.
O Balneário Municipal deve ficar fechado nos próximos dias para reparos. O vento levou telhas e danificou a fachada. Além disso, árvores cairam e romperam fios de energia, deixando a região sem luz.
De sábado para domingo, foram registradas quedas de 21 árvores, 5 estavam obstruindo as vias públicas e 5 atingiram residências de forma parcial, um dos imóveis atingidos precisou ser desocupado devido a danificações estruturais, a família desabrigada foi encaminhada para a Assistência Social do Município.
“Neste domingo a chuva voltou com bastante intensidade na cidade. Estamos com as equipes nas ruas atendendo diversas ocorrências”, adiantou o Coordenador Defesa Civil em Três Lagoas, Welton Alves da Silva.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) Mato Grosso do Sul segue em alerta para tempestades, precipitação de até 100 mm (milímetros) por dia, ventos intensos e queda de granizo.
Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O aviso tanto de chuvas intensas quanto de tempestade foi emitido às 10h deste domingo e vai até amanhã, às 9h.