ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Tenente-coronel é afastado durante investigação de assédio em batalhão

O militar ficou no comando durante dois anos e meio até ser denunciado

Por Ana Beatriz Rodrigues | 19/12/2024 13:19
Tenente-coronel é afastado durante investigação de assédio em batalhão
Fachada do 4° Batalhão em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

A Corregedoria da Polícia Militar afastou o tenente-coronel que comandava o 4º Batalhão de Ponta Porã, município que fica a 313 km de Campo Grande. A publicação foi feita na manhã desta quinta-feira (19) no Diário Oficial do Estado.

O militar que vai ter o nome preservado foi acusado por uma colega de farda de assédio sexual. Além disso, a corregedoria apura uma denúncia de assédio moral feita contra um aluno do curso de formação.

O tenente-coronel está impedido de manter contatos com as possíveis vítimas e com testemunhas. Ele ficou no comando do batalhão durante dois anos e meio e hoje foi transferido para o comando geral da Capital.

Ao Campo Grande News, policiais contaram que o oficial era extremamente autoritário e muito desrespeitoso com todos. Piadas com duplo sentido eram algo comum vindo do militar. Na próxima semana, militares que denunciaram o oficial serão ouvidos em juízo.

Por telefone, o Coronel disse que já havia pedido transferência do comando. “Eu fiquei sabendo da denúncia semana passada, aí eu coloquei o cargo à disposição do comandante e pedi férias para dar lisura do processo”, disse,

Segundo ele, “existem gravações de eu cobrando os alunos, cobrando os policiais lá, que podem dar margem para duplo entendimento, mas eu não fui chamado ainda, tanto é que eu me afastei, to aguardando para ver, apurar a situação”, pontuou.

Em nota, a PMMS (Polícia Militar do Mato Grosso do Sul) disse que já se iniciou uma investigação interna rigorosa para apurar todas as circunstâncias e garantir que as medidas cabíveis sejam tomadas, com base em evidências e na justiça. Demais medidas administrativas poderão ser tomadas conforme o desenvolvimento das ações.

Ainda em nota, eles pontuaram que enquanto a investigação estiver em curso, não fornecerão detalhes adicionais para preservar a integridade do processo e das pessoas envolvidas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias