Teto de pavilhão de eventos desaba e prefeito estima prejuízo de R$ 1,2 milhão
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos na cidade chegaram a 162 km/h
A cobertura do pavilhão de eventos do Parque de Exposição desabou durante o temporal na noite de ontem (14), em Laguna Carapã, distante 287 quilômetros de Campo Grande. O prefeito da cidade, Itamar Bilibio (MDB), estima prejuízo em torno de R$ 1,2 milhão. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos na cidade chegaram a 146, 52 km/h. Assista, abaixo, ao vídeo.
Ainda conforme o prefeito, também foram registrados quedas de árvores e casas destelhadas. Equipes da prefeitura ainda estão fazendo os levantamentos dos estragos nesta manhã.
Em Dourados, choveu 18 mm (milímetros) entre a noite de ontem e a madrugada de hoje com ventos de 33 km/h registrado às 20h57, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. Conforme a defesa Civil, foram registradas quedas de três árvores nesta manhã. Uma caiu sobre a fiação elétrica na Rua Coronel Ponciano em frente ao cemitério. As outras duas foram na Rua Toshinobu Katayama, na área central.
Entre os municípios de Amambaí e Ponta Porã choveu granizo. A rodovia MS-389 ficou coberta de pedras de gelo. Em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, dezenas de casas foram destelhadas e o teto de uma faculdade desabou com a força dos ventos.