“Todo mundo me julga como louco”, diz homem que atacou filho e nora de vereador
Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva depois de ataque com 2 facões
Com passagens pela polícia desde quando era adolescente, Rogério Oliveira de Almeida, 27 anos, disse em depoimento à polícia “que todo mundo o julga como louco”. Transtornado, ele foi preso em flagrante após atacar três pessoas com dois facões, nesta quarta-feira (5), em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande. Duas das vítimas, são filho e nora do vereador da cidade, Jeferson Aislan (Solidariedade).
Conforme o auto de prisão em flagrante, ao ser indagado sobre o seu comportamento violento, Rogério disse que não tem amigos, não gosta de ficar perto de pessoas e todo mundo o julga como louco. O rapaz alegou ainda que “preferem acusar e apedrejar do que chamar um doutor (sic)”. Questionado quem seria todo mundo, respondeu: “os vizinhos e a família (sic)”. O rapaz faz uso de maconha e bebida alcoólica, contou na delegacia.
Ele passou por audiência de custódia ontem mesmo e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pelo juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia. “Sem adentrar no mérito da causa, até porque não se pode fazer um juízo definitivo sobre os fatos, neste momento, a prisão cautelar do flagrado é medida imprescindível, vez que há prova da existência do crime e indícios suficientes da autoria. A conduta do agente possui um caráter anti-social que traz intranquilidade e repugnância à comunidade. Logo, para garantia da ordem pública, faz-se necessária a segregação”, decidiu.
Rogério tem passagem pela polícia desde quando era adolescente por pertubação de sossego, tentativa de furto, lesão corporal, desacato, ameaça, direção perigosa, posse ou porte ilegal de arma de fogo, ameaça, violência doméstica, resistência e, agora, lesão corporal.
Caso - O casal estava em sua loja na Rua Bela Dona, no Bairro Vila Bela, quando o suspeito chegou transtornado ao local, segurando dois facões, e começou a agredi-los, e quebrar os objetos do local. O estabelecimento seria inaugurado ontem. O filho do vereador, de 20 anos, sofreu vários cortes nos braços ao tentar se defender do ataque. Já a sua esposa, de 23 anos, prima do agressor, também foi atingida nas costas.
O rapaz ainda quebrou o vidro e o retrovisor do veículo Prisma em que o jovem estava. Além do casal, o suspeito agrediu o dono de uma bicicletaria, de 59 anos, que fica na mesma rua. Ele sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. O casal foi socorrido por testemunhas ao pronto socorro do Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, em Coxim, e já recebeu alta. Quando a Polícia Militar chegou ao local, Rogério ainda quebrou o para-brisa da viatura. Assista, abaixo, ao vídeo.
Com informações de Sidney Assis, de coxim