ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficante que lavava dinheiro em igrejas na fronteira é preso em praia

Lindomar Reges Furtado é apontado como sócio de organização que atua na linha internacional

Por Helio de Freitas, de Dourados | 03/02/2025 09:39
Traficante que lavava dinheiro em igrejas na fronteira é preso em praia
Lindomar Furtado em imagem de 2022 e à direita, com aparência atual (Foto: Reprodução)

Foi preso, neste domingo (3) no Recreio dos Bandeirantes, região oeste do Rio de Janeiro, o narcotraficante Lindomar Reges Furtado, 45, apontado como grande fornecedor de cocaína enviada do Paraguai para grandes centros brasileiros.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Lindomar Reges Furtado, narcotraficante de 45 anos, foi preso no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Ele é acusado de enviar cocaína do Paraguai para o Brasil e é sócio de uma organização criminosa com Miguel Ángel Insfran Galeano e Sebastián Marset. Lindomar, que usava nome falso e fazia cirurgias plásticas para mudar a aparência, foi encontrado com R$ 55 mil, joias e documentos. Ele estava foragido desde 2020, quando escapou de uma operação no Paraguai. Agora, está detido no sistema prisional do Rio de Janeiro.

Localizado pela Polícia Federal em condomínio de luxo no litoral carioca, Lindomar é apontado como sócio da organização criminosa liderada pelo paraguaio Miguel Ángel Insfran Galeano e o uruguaio Sebastián Marset.

A rede mantinha templos religiosos e empresas de fachada na linha internacional com Mato Grosso do Sul. Miguel Ángel, conhecido como “Tio Rico”, foi preso também no Recreio dos Bandeirantes, em fevereiro de 2023. Marset segue foragido.

Há três anos, Lindomar Furtado escapou de operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e do Ministério Público do Paraguai.

Na época, câmeras de monitoramento do condomínio de luxo onde ele morava, em Hernandarias, flagraram o momento em que o brasileiro fugiu do cerco policial em uma caminhonete Toyota Hilux. Segundo a imprensa paraguaia, a Hilux pertencia a uma funcionária da Tabacalera Del Este, indústria de cigarro de propriedade do ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes.

De acordo com a Polícia Federal, Lindomar usava nome falso de Fabiano de França Pezzato e fazia constantes cirurgias plásticas, para mudar a aparência. Com ele foram encontrados R$ 55 mil em espécie, joias e documentos. O traficante foi encaminhado para o sistema prisional do Rio de Janeiro.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias