ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Traficantes enterravam maconha no quintal de casa, mas acabam descobertos

Dois homens de facção carioca foram presos hoje, em Dourados, após desenterrarem a droga

Helio de Freitas, de Dourados | 13/09/2021 14:29
Fardos de maconha sujos de terra em caminhonete para serem levados à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Fardos de maconha sujos de terra em caminhonete para serem levados à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

William Soares Benites, 22, e Valmi Silva Moraes, 48, foram presos nesta segunda-feira (13), em entreposto de maconha, no Jardim Esplanada, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Para camuflar a droga, eles enterravam os fardos no quintal de casa.

No local, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreenderam 1.958 quilos de maconha. A droga tinha sido desenterrada pela dupla, para ser enviada ao Rio de Janeiro.

Segundo a Defron, o entreposto era controlado por uma facção criminosa do Rio de Janeiro. Os presos não revelaram o nome, mas a suspeita é que seja o Comando Vermelho. Valmi mora em Três Rios (RJ).

Veja o vídeo:

Conforme o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, as quase duas toneladas de maconha desenterradas hoje, seriam levadas para a cidade de Duque de Caxias (RJ).

Valmi Moraes tem várias passagens por tráfico de drogas. Willian é douradense. Os fardos contendo maconha sujos de terra estavam guardados em um dos cômodos da casa, localizada na Rua Flamingo.

Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Defron pediu a prisão preventiva da dupla.

Nos siga no Google Notícias