Três homens são presos com mais de 1 tonelada de agrotóxicos na BR-163
Sobre a carga regular de fertilizantes, foram encontrados diversos sacos de agrotóxicos. Os produtos eram de origem estrangeira
Três homens foram presos com 1.050 quilos de agrotóxicos sem documentação fiscal, na noite de ontem (27), no km 267 da BR-163, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. Dois dos três detidos eram "batedores" (aquele que vai à frente para avisar sobre possível fiscalização) do carregamento.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) fiscalizava em frente à unidade operacional no município, quando abordou um caminhão Mercedes-Benz com placas de Arapongas (PR), conduzido por um homem de 62 anos. Sobre a carga regular de fertilizantes, foram encontrados diversos sacos de agrotóxicos. Os produtos eram de origem estrangeira e não tinham documentação fiscal. Questionado, o motorista acabou confessando que uma caminhonete VW/Amarok fazia o serviço de batedor da carga.
A equipe foi em busca do batedor e encontrou o veículo na garagem de um hotel, às margens da rodovia, em Nova Alvorada do Sul. Os ocupantes da caminhonete de 39 e 43 anos foram presos depois que a polícia identificou no aparelho celular de um deles o telefone do motorista do caminhão.
Eles admitiram que faziam o serviço de batedor e contaram à equipe que contratou o condutor do caminhão para transportar os agrotóxicos de Guaíra (PR) a Nova Mutum (MT). O motorista ganharia R$ 5 mil pelo serviço. Os veículos, a carga e os presos foram levados à Delegacia de Polícia Federal do município.