ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Tropa de choque sai de Campo Grande para conter rebelião em presídio

A Agepen informou não haver reféns e que o motim teria começado por conta de uma desavença entre presos

Ana Beatriz Rodrigues | 22/03/2023 16:00
A rebelião começou por volta das 14h da tarde de hoje (22) (Foto:Direto das Ruas)
A rebelião começou por volta das 14h da tarde de hoje (22) (Foto:Direto das Ruas)

Imagens encaminhadas ao Campo Grande News mostram como está a situação dentro do estabelecimento penal da cidade de Cassilândia. Colchões foram queimados pelos detentos, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou não haver reféns e que o motim teria começado por conta de uma desavença entre presos.

De acordo com informações da rádio patriarca, durante a tarde, houve uma tentativa de negociação com os detentos, mas até o momento não fizeram nenhuma exigência a ação foi intermediada pelo delegado Rodrigo de Freitas, responsável pela delegacia da cidade.

Equipes da tropa de choque já foram chamado para cessar a rebelião dos detentos, uma das equipes saíram logo que o motim teve início, o município de Cassilândia fica a cerca de 5 horas da Capital.

Além do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Policiais Penais e duas viaturas do Corpo de Bombeiro Militar de Chapadão do Sul e Paranaíba foram acionados, até o momento não há informações de vitimas.

Pelo lado de fora é possível ouvir barulhos de garrafas estourando, a cantina e outros pavilhões já foram tomados pelos detentos. Os presos atearam fogo no solário de um dos blocos, ainda não foi divulgado quantos pavilhões foram tomados pela rebelião.

[Matéria editada para acréscimo de informações 16h41]

Nos siga no Google Notícias