Uso de máscara é "lenda" em mais um feriado de muita aglomeração em Bonito
Polícia Militar informou que fiscalização das medidas de biossegurança ficou à cargo da Vigilância Sanitária Municipal
O toque de recolher deixou de vigorar em Bonito, a 297 Km de Campo Grande, desde 1º de outubro, mas o uso de máscaras ainda é obrigatório, bem como a manutenção de distanciamento e o evitamento de aglomerações.
No entanto, imagens enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostram grande movimentação de pessoas desrespeitando tais medidas na principal avenida da cidade, a Pilad Rebuá, que foi fechada para trânsito de veículos neste fim de semana.
Pelo vídeo é possível ver jovens ao redor de conveniência em posto de combustíveis, todos sem máscaras e bem próximos uns dos outros, o que é configurado como aglomeração.
Segundo a Polícia Militar da cidade, não foi registrada nenhuma ocorrência decorrente de descumprimento de medida sanitária desde sexta-feira. Além disso, segundo a corporação, as ações de fiscalização ficaram a cargo da Vigilância Sanitária Municipal.
Outro leitor encaminhou imagem mostrando a sujeira deixada pelas pessoas aglomeradas na região do posto de combustíveis. O município, conhecido por suas belezas naturais, tem a Gruta do Lago Azul como símbolo.
Decreto - Pelo decreto 228/2020, publicado em 30 de setembro, o uso de máscaras é obrigatório “PARA TODAS AS PESSOAS que estejam fora de suas residências circulando em vias públicas ou frequentando qualquer estabelecimento público ou privado localizado no Município.” O destaque é do próprio decreto.
A mesma publicação cita ainda que “a utilização das máscaras protetoras é obrigatória, inclusive a todos os condutores e ocupantes de veículos automotores, motocicletas, bicicletas elétricas ou não, veículos de tração de animal ou qualquer outro meio de locomoção.”
A reportagem entrou em contato com o prefeito de Bonito, Odilson Arruda Soares, mas o celular estava desligado.
Direto das Ruas - Quer sugerir uma pauta também? Entre em contato conosco pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora!
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Matéria editada às 9h10 para acréscimo de informação.