“Vai dar descanso”, diz avô sobre pai que sequestrou criança
O autor foi preso em São José do Rio Preto, São Paulo, e a criança entregue à mãe
“Ele vai ficar por um bom tempo preso, pra dar um descanso pra gente”, disse o avô sobre a prisão do ex-genro, de 30 anos, que sequestrou o filho de 4 anos na madrugada de ontem (24), em Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande. O autor foi preso em São José do Rio Preto, São Paulo, e a criança entregue à mãe.
Segundo o avô, a polícia chegou até o ex-genro após denúncia. “Ele estava em um sobrado, onde fica um pessoal que trabalha como servente de pedreiro, e não teve nenhuma reação ao receber voz de prisão”, disse. No momento em que os investigadores chegaram ao local, o menino estava sujo, só de cueca e descalço, contou o familiar. A criança está bem e vai passar por atendimento psicológico ainda nesta manhã.
O avô destacou, ainda, que essa é a terceira vez que o menino é levado à força pelo pai. A última ocorrência aconteceu em março deste ano, após negociações a criança foi devolvida à mãe. “Ele não aceita o fim do relacionamento e faz isso para obrigar a minha filha a reatar. Ela tem medida protetiva”.
O autor, que já tem passagens por ameaças contra a ex-mulher, deve passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça para decidir se ficará preso ou se poderá responder em liberdade.
Caso - O crime aconteceu por volta de 00h30 de ontem, quando o suspeito invadiu o imóvel e após desentendimento passou a agredir a ex-companheira, de 29 anos, na frente do filho pequeno e também de outra filha da mulher de outro relacionamento. "Quebrou a casa, bateu muito nela e cortou o cabelo dela com uma faca", contou o avô e pai da vítima.
A filha mais velha da mulher correu para o pronto-socorro, que fica a cerca de uma quadra da casa, e procurou ajuda, mas quando policiais chegaram, o suspeito já havia fugido levando a criança. A mulher recebeu atendimento médico e foi liberada na sequência.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.