Vazamento de gás em curtume deixa 4 mortos e 19 intoxicados
Vazamento de gás no curtume do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, fez pelo menos 23 vítimas até o momento. De acordo com os bombeiros, quatro mortes já foram confirmadas, outras quatro pessoas estão gravemente feridas e 15 foram diagnosticadas com o quadro de intoxicação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o vazamento do gás por volta das 11h desta terça-feira (31) e encontrou no local várias pessoas desmaiadas e com parada respiratória.
De acordo com o sargento Barcelos, as vítimas morreram antes de chegar a Santa Casa de Bataguassu, onde estão recebendo os primeiros atendimentos médicos.
No hospital, a informação é de que o pronto socorro está lotado, com cerca de 20 a 30 pessoas. As vítimas mais graves estão sendo transferidas para o hospital de Três Lagoas e Presidente Prudente (SP).
A área ao redor do frigorífico está isolada, mas o vazamento do gás continua. A Polícia Rodoviária Federal faz o isolamento da rodovia BR-267, onde fica o frigorífico.
Os bombeiros tiveram de interromper os trabalhos de contenção do vazamento porque a roupa utilizada, de nível A, e o gás oxigênio acabaram. Bombeiros de Campo Grande estão a caminho de Bataguassu em helicópteros e militares de Três Lagoas e Nova Andradina também foram convocados.
A informação preliminar dos bombeiros é de que o vazamento é de gás coramin, utilizado no processo do curtume.
O frigorífico confirma que houve vazamento de gás, mas diz que ainda não sabe qual tipo de gás está vazando e o que provocou o acidente. A empresa irá emitir nota para esclarecer as circunstancias do vazamento.