Veículos são atacados a pedradas em rodovia entre Dourados e Itaporã
Veículos foram atacados a pedradas na MS-156, entre Dourados e Itaporã, num trecho que corta aldeias indígenas. De acordo com o site Ifato, um comerciante relatou ter tido o carro danificado por volta das 23h de quinta-feira (dia 28), quando retornava a Itaporã, 20 km distante de Dourados. O ataque foi após a rotatória central da aldeia.
“Acelerei o carro até chegar a parte que tem iluminação, realmente é um momento de terror”, relatou o condutor. Segundo ele, as pedras foram lançadas nos dois lados da via e pelo menos 15 veículos foram atingidos. O Campo Grande News apurou que um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Itaporã.
O trecho em questão corta as aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados. Na base da Polícia Rodoviária Estadual, a informação é de que a corporação não foi acionada.
Já a PM (Polícia Militar) informa que a vítima pode acionar os policiais no momento do fato. Caso a pessoa decida seguir viagem o registro deve ser feito na delegacia. “Para a gente não chegou nada. Mas que as pessoas façam o boletim de ocorrência. Porque o fato só existe mesmo se houver queixa ou denúncia registrada. Sem vítima, não existe crime”, diz o sargento Wagner Lopes.