Ventania derruba árvores e causa estragos em Cassilândia
Decoração natalina, árvores e cartazes comerciais ficaram destruídos após temporal
Acompanhada de ventos fortes e granizo, o retorno da chuva no município de Cassilândia, situado a 419 quilômetros de Campo Grande, resultou em estragos na tarde desta quinta-feira (7).
De acordo com portal Cassilândia News, o forro de PVC instalado no terminal rodoviário da cidade cedeu com o fenômeno climático. Já o Parque Elza Vendrame, localizado na Rua Antônio Vaz Leonel, registrou queda de árvores e alagamentos. Uma das decorações natalinas ficou caída ao solo.
Estabelecimentos da região central do município também foram destruídos. Segundo a Defesa Civil, não há registro de feridos durante o temporal.
Conforme noticiado, algumas cidades de Mato Grosso do Sul registraram ventos de 50 km/h e mudanças bruscas na temperatura. Santa Rita do Pardo, a 266 km da Capital, experimentou ventos de 54,6 km/h e temperatura passou de 36°C para 25,5°C, de acordo com o meteorologista Natálio Abrahão.
As regiões do Bolsão e Cone Sul estão entre as mais afetadas pelas fortes ventanias. Segundo Natálio, Nova Andradina registrou ventos de 51,0 km/h às 14h, sem ocorrência de chuva, enquanto Bataguassu viu chuva de 7,6 mm acompanhada de trovoadas, com ventos atingindo 53,5 km/h às 15 horas.
Além disso, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo para 64 municípios do estado, indicando a possibilidade de tempestades. O aviso teve início às 09h37 desta quinta-feira (7) e está programado para encerrar amanhã (8), às 9h (horário de MS).
O instituto prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo, com baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.