Ventania retorce telhado e derruba viga de concreto de galpão
Segundo meteorologia, ventos chegaram a 40 km/h, mas podem ter sido superiores em pontos isolados
O vendaval da tarde de quarta-feira (8) retorceu o telhado do galpão de uma empresa que cultiva soja, na MS-156, zona rural de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande. O local armazena máquinas agrícolas. As vigas que seguram o telhado de zinco quebraram ao meio.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra que após a queda da estrutura máquinas foram atingidas, causando apenas danos materiais. Apesar do grande estrago, ninguém ficou ferido, por isso, o Corpo de Bombeiros não precisou ser acionado.
Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, a velocidade dos ventos registrados pela meteorologia foi de 40 km/h, mas pode ter atingido índices maiores em pontos isolados.
A reportagem entrou em contato com a dona da fazenda e, pelo telefone, a mulher explicou que o local foi arrendado e que não estava sabendo do ocorrido.
O Campo Grande News tentou falar com o prefeito de Amambai, Edinaldo Bandeira, para saber se tiveram mais estragos no município, mas a ligação caiu direto na caixa de mensagem. O espaço segue aberto para posicionamento.
O Corpo de Bombeiros informou que na tarde de ontem choveu pouco no município e a equipe plantonista não foi acionada para ocorrências de grandes proporções.
Amambai, na região sul do Estado, está em área que pode ser atingida por chuvas intensas e até tempestades com queda de granizo nesta quinta-feira. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê instabilidade também nas regiões sudoeste, central, oeste e norte do Estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.