Ventos de 56 km/h espalham incêndios na área rural de Chapadão do Sul
Seis militares combatem as chamas em três regiões diferentes com ajuda de fazendeiros
Há mais de um mês sem chuva e com ventos de 56km/h três incêndios de grande proporção atingem área rural de Chapadão do Sul, a 330 quilômetros de Campo Grande. Ao todo seis militares atuam no combate que começou na manhã desta quarta-feira (19). Fumaça intensa pode ser vista de longe.
A equipe do 7º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 10h40 de hoje para ajudar a controlar as chamas que atingem a área rural próximo a Fazenda Catleia, sentido Cassilândia. No local dois militares contam com a ajuda de trabalhadores da região para combater o fogo.
Por volta das 13h os militares foram acionados para combater outro incêndio de grandes proporções próximo ao Assentamento Mateira e às 13h18 um terceiro chamado para combater às chamas em uma área de vegetação que fica no sentido Costa Rica.
São dois militares realizando o combate em cada uma das áreas, com o apoio dos fazendeiros das regiões que forneceram maquinários como tratores e caminhão pipa, além dos trabalhadores, mas não é possível mensurar ainda a extensão das áreas atingidas.
Conforme o site Jovem Sul News, a velocidade do vento em Chapadão do Sul, por volta das 11 horas era de 56 Km/h. A previsão é de umidade relativa do ar com índices em 37% e a temperatura máxima 36º C.